12 de maio de 2008

Samurai X e o Hiten Mitsurugi

Quando comecei a me interessar por mangá, eu pedia para os amigos mais experientes no assunto para que me indicassem um bom título para eu começar a ler. O primeiro que me indicaram foi Samurai X (Rurouni Kenshin).

ALUCINANTE!!!!

O mangá (que depois virou um anime) conta a história de um espadachim que prometeu a si mesmo nunca mais matar. Mas em sua trajetória ele encontra muitos inimigos que precisa combater, e também muitos amigos, os quais precisa proteger. Possui um pouco de comédia, romance, muita ação e conta muito da história do Japão. Não vou contar muito da história para não estragar a leitura de ninguém, mas eu recomendo com louvor a leitura desse mangá, realmente vale a pena!











Título: Samurai X
Título original: Rurouni Kenshin
Nº de edições do mangá: 56
Nº de episódios do anime: 95 + especiais
Personagens principais:
Kenshin Himura
Kaoru Kamiya
Sanosuke Sagara
Yahiko Myoujin
Megumi Takani
Aoshi Shinomori
Misao
Hajime Saitou
Makoto Shishio
Tomoe Yukishiro
Enishi Yukishiro

No decorrer das postagens do blog, trarei mais informações sobre a história, os personagens principais e coadjuvantes e curiosidades da série. Aguardem...

Nota: O nome e o endereço deste blog surgiram deste mangá. Hiten Mitsurugi é o estilo de luta usado pelo protagonista da história, Kenshin Himura. E Battoujutsu, é um dos principais golpes desse estilo.

Nenhum comentário: